sábado, 5 de fevereiro de 2011

Filet Mingon com Batatas Assadas

A receita do file é da Carla Pernambuco que é uma chef bem criativa e que também gosto bastante. Combinei com uma receita de batatas assadas do Que Marravilha. Na receita original o Claude use somente batata baroa (ou mandioquinha), eu usei em conjunto batata doce, ficou bem interessante. Além disso, tome cuidado com a pimenta dedo-de-moça, pode deixar a manteiga de tomate seco mais forte. Se preferir não use.


Ingredientes do File
Medalhões de file (um para cada pessoa), temperados com sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
1 xícara  de queijo parmesão
1 clara
Alecrim (não usei o alecrim na receita)

Numa frigideira frite os bifes no azeite mais ou menos 3 minutos de cada lado. Enquanto isso misture a clara, o parmesão e o alecrim. Quando o bife estiver quase no ponto, por isso somente deixo 3 minutos de cada lado, coloque uma crosta dessa massa de parmesão em cima de cada carne e leve ao forno médio por cerca de mais 3-5 minutos, dependendo do ponto desejado.


MANTEIGA DE TOMATE SECO

250g de manteiga amolecida
130g de tomate seco no azeite
2 dentes de alho picados
50g de manjericão
2 colheres de mel
Pimenta dedo-de-moça picada a gosto (cuidado com a pimenta, se preferir não ponha)
Sal

Bata o tomate, o alho e a pimenta dedo-de-moça no processador de alimentos. Coloque a manteiga pouco a pouco. Coloque o mel, o manjericão e o sal.

BATATA BAROA ASSADA

4 batatas baroa com casca

Abra as batatas em dois, tempere e coloque uma colher da manteiga de tomate seco no meio. Feche no papel alumínio. Asse durante 20 minutos.

Faça o mesmo para a batata doce, só que nesse caso preferi descascar antes.

Bom apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário